quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ELA SABIA QUE NEM TUDO SERIA FÁCIL, MAS QUE SUAS DECISÕES A FARIAM CRESCER


Lendo um livro no seu quarto, ela sentiu uma coisa tão boa penetrar em sua alma, devia ser a felicidade querendo entrar. Então deixou que aquela sensação iluminasse seu dia e após entrar na sala de sua casa seus sobrinhos a abraçaram e disseram que a amava, ali sentiu uma saudade, mas uma saudade boa, só não sabia exatamente o que seria.
Ao sair de casa viu uma criança chorando por querer alguma a coisa, a mãe falou algo em seu ouvido e a pequena novamente começou a sorrir. Naquele momento sentiu uma vontade enorme de ser criança novamente e poder brincar sem se preocupar, mas ao mesmo tempo queria ser capaz de entender o mundo, esse mundo tão louco.
Ali percebeu o quanto é difícil entender o que é crescer, deixar de ser criança e passar ser mulher, com tantos outros problemas que não se resolvem com uma simples palavra da mãe.
Mas e daí? Não dá para mudar o que já está determinado, viu que o correto é seguir em frente, levando apenas as lições que a vida for deixando. Continuo o seu dia bem mais leve observando coisas simples que a fazia sorrir, pequenos atos da natureza, como sua gatinha correndo louca atrás do próprio rabo.
Ela sabia que nem tudo seria fácil, mas que sua decisões a fariam crescer, amadurecer e transformar em quem ela e será. Ela já sabe que o modo de ver as coisas fará toda a diferença.

Fernanda Leite (Fortaleza, 10 de fevereiro de 2010.)

6 comentários: