sábado, 12 de fevereiro de 2011

AdOtE Um AmIgUiNhO VoCê TaMbÉm E SeJa FeLiZ


A gente sabe que a adoção de um animal não resolve o problema do abandono e irresponsabilidade de muitos donos. Mas é um começo e uma nova chance de vida a um dos seres mais fiéis e amigos que existe. Proporcione a você mesmo a oportunidade de praticar um ato de amor e solidariedade,  adote um animal abandonado.
Além de adotar, lembre-se de castrar o macho ou fazer ligação na fêmea. A castração ainda é um assunto bastante polêmico para os proprietários de animais de estimação. Algumas pessoas têm a coragem de dizer que a castração é maldade, mas pensem o que realmente é mau, um animal na rua com fome, sede, sem carinho e muita das vezes sofrendo maus tratos de monstros denominados humanos. Seu animal castrado você estará ajudando no controle populacional, evitando o aumento do número de animais de rua.
Quando for adotar um amiguinho é preciso entender que não são brinquedos descartáveis, pois algumas pessoas adotam ou compram para as crianças se divertirem, depois abandonam como se fossem lixo, o animal assim como o ser humano precisa de donos carinhosos e que estejam dispostos a cuidar deles durante toda a vida, principalmente na velhice que é quando mais precisam dos donos.
Eu tinha três lindos poodos o Chocolate, a Xuxinha e o Nenê, uma vira lata chamada Xiquita, uma linda gata de nome Branca e um gato persa perfeito o Mimi que infelismente resolveram descansar todos quase que ao mesmo tempo em 2010, sofri um bocado, pois amo meus animais e eles eram e são muito bem cuidados. Hoje tenho alguns animais que adotei em situações bem precárias. A Cisse, uma gatinha siamês que ganhei há 14 anos; a Cuca, uma cadelinha que após ser atropelada ficou na porta da minha casa a alguns anos e eu cuidei e fiquei com ela; a Pitanga, eu quando peguei nem pêlos tinha, mas agora está uma neguinha muito atraente; A Xaquira uma cadelinha que teve 10 filhotes, mas que graças a Deus todos já foram adotados, ela veio pra mim cheia de sarda e logo depois minha vizinha jogou óleo quente nela, tratei e agora está bem feliz, esse mês já vai ser feito sua ligação; o Pompeu que também foi atropelado e não consegui deixá-lo sofrendo e trouxe pra cuidar e acabei ficando com ele; Branquinha uma filhote de gata branca que jogaram no meu quintal para que meus cachorros matassem, mas consegui achá-la a tempo, essa consegui uma dona muito carinhosa pra ela a pouco tempo ; e o ultimo o Pirata um cachorrinho lindo que peguei na rua com o olho direito pra fora, consegui através de ajuda de uns amigos mandar fazer a cirurgia, ele perdeu o olho, eu  ía arrumar um dono pra ele, mas me apaixonei por esse pequeno sofredor, tão carinhoso, lindo e inteligente. Meus animais machos são todos castrados e as fêmeas ligadas.
Ufa... São alguns animais, mas esses vão envelhecer ao meu lado, eles me dão um carinho incondicional, independente de qualquer coisa.
Lembre-se que ao adotar um animal abandonado, você ganha o melhor amigo que possa imaginar e ainda salva uma vida.

MALTRATAR ANIMAIS É CRIME PREVISTO PELO ARTIGO 32 DA LEI 9605/1998 - DENUNCIE!

Fernanda leite (Fortaleza, 12 de fevereiro de 2011)


EU COM POMPEU E PINTANGA

BRANQUINHA E CUCA

EU COM OS FILHOTES DA XAQUIRA (FILHOTES JÁ FORAM TODOS ADOTADOS) E A XAQUIRA

EU COM O PIRATINHA E A CISSE

12 comentários:

  1. isso mesmo, vamos adotar em vez de comprar

    ResponderExcluir
  2. os animais são melhores que as pessoas

    ResponderExcluir
  3. adotei uma gatinha e um cachorro deficiente a dois dias, estou completamente apaixonada por eles

    ResponderExcluir
  4. tb tenho 10 animais todos que tirei das ruas

    ResponderExcluir
  5. Cheguei aqui através do blog do Jefh Cardoso e amei o que vi, principalmente, este texto.
    Continuarei a passar por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Brigado minha linda... tb visitei seu blog e já estou seguindo lá...

    ResponderExcluir
  7. tb amei seu blog e sempre vou da uma passadinha

    ResponderExcluir