domingo, 13 de fevereiro de 2011

EU DE VIRGEM



Muita gente se engana quando acha que a mulher de VIRGEM é aquela donzela vestida de branco, pura e frágil? Sinto muito em dizer que esta idéia não tem nada a ver com a verdade! Não acredito no zodíaco do dia a dia, mas na descrição da personalidade do meu signo bate totalmente comigo, quem me conhece sabe bem disso, sou EU em todos os detalhes.

É realmente de ficar de queixo caído com a capacidade das virginianas de ser absolutamente o oposto do que a sua aparência indica. Ela é capaz de enfrentar sozinha um mundo hostil, desbravar o último pedaço virgem da Amazônia e procurar pela última espécie de arara azul só para provar que elas ainda existem. Elas são as discípulas da organização, eficiência e pontualidade. Elas parecem porcelana, mas a espinha é de titânio. Caráter reto e fundamentos rígidos; imaginação à ativa, calculadoras e previsíveis; atitude séria, concisas e apegadas à tradição;
Uma coisa que é interessante notar na mulher de virgem é que ela sempre dá aquela intenção de que está preocupada com algo.
A preocupação é algo natural nesta mulher. Elas simplesmente não conseguem relaxar completamente. Mas não espere ver uma fisionomia carregada ou carrancuda. Normalmente elas costumam ter uma aparência serena e sempre o mesmo sorriso discreto, olhar tranqüilo e gestos calculados. Mas, mesmo possuindo este autocontrole e este comportamento sereno, elas costumam ser devoradas por ansiedades que nem o mais íntimo dos amigos tem conhecimento!
Ela é uma perfeccionista, o que não significa que seja perfeita. Tem seus traços negativos, e eles podem ser muito irritantes.
Ela pode ter a mente pura, mas não é nada ingênua. Apure suas maneiras e gramática. Ela não acolherá de bom grado uma linguagem inconveniente, muito menos palavrões.
Sabe por que é muito raro ver uma virginiana cafona? Por que ela parece ter nascido com um bom gosto para roupas que não é afetado por modismos ou extravagâncias!

Nada como escolher uma virginiana para ser sua AMIGA. São os amigos mais solícitos, prestativos e doadores. A virginiana considera seu amigo como parte da família. Em contrapartida, não se iluda - a personalidade virgem espera de você este mesmo carinho e dedicação.  Além do prazer das amizades antigas, Virgem adora trocar conhecimento.
Gosta de conversas intelectuais de alto nível, de assuntos técnicos. Busca a profundidade do conhecimento - aquele porquê do porquê.

No TRABALHO, ela é persistente e prática, e descobrirá os pequenos erros que até um perito poderia deixar passar. Quando ela resolve se entregar à uma tarefa pode esperar que o resultado será o melhor! Ao se envolver com esta mulher, ela se encarregará de todas as suas preocupações, e provavelmente terá prazer nisto. Esta é a mulher perfeita para se discutir orçamentos planos para o futuro e o orçamento da empresa. O que pode parecer um tédio para outras mulheres, para ela é um prazer.

Virgem lida com o AMOR de forma cuidadosa e reservada. Ela é tão pura quanto às águas que nascem nos Alpes suíços. Gosta de namorar, de dar beijinhos, mas tudo com muita discrição e carinho.
Tem bastante timidez e só resolve se entregar quando sente "firmeza" na  relação amorosa. Não há nada que mais possa desconjuntar sua rotina e metas de vida do que os descompassos da paixão. Pois como em tudo a que se dedica, nos assuntos do amor, Virgem busca a solidez e durabilidade de relacionamento. Por trás de uma postura aparentemente dogmática e conservadora, virgem em matéria de sentimentalismo é uma manteiga derretida. Quando se apaixona, dedica-se de corpo, alma, mente , imaginação e ainda inventa algo mais. É um mergulho só no interminável mar de suas emoções coloridas. Uma vez que você a tenha, elas serão fiéis assim como são leais a sua idéia de amor e relacionamento. Se ouvir de alguma virginiana que ela traiu alguém, é muito provável que tenha durado muito pouco e aconteceu apenas para ela provar algo para si mesma. Se elas cometem deslizes, sabem enconbri-lo com maestria.
Na verdade se ela o ama de verdade, você pode, com toda a segurança, deixá-la ficar com o homem mais sexy que conhece no mundo durante um mês numa ilha deserta. Ela não o trairá.

Ela se dedica totalmente apenas àqueles em quem confia, e as pequeninas coisas podem significar muito para ela. Apesar de sua timidez e tranqüilidade, é bastante firme e forte para que os outros encontrem nela um porto seguro. Sua coragem e senso de responsabilidade costumam servir de conforto para as pessoas que ama, quando as coisas não estão boas!

Acreditaram agora? Todas as minhas amigas e pessoas que jme conhecem e já leram isso sabem que é verdade, eu sou dito e tal. Se você me conhece ou conhece alguma mulher de virgem tire suas próprias conclusões.

4 comentários: