domingo, 14 de novembro de 2010

Eu QuErO MaIs É SeR FeLiZ

Pensei em escrever tanta coisa para postar no meu blog ou até mesmo pegar algum texto lindo e pronto, mas fiz o que gosto de fazer e escrever e o que estou sentindo nessa fase da minha vida.
Mas vamos ao que interessa o meu texto...
Imaginei, sonhei, lutei, perdi, ganhei, chorei, sorri, acumulei lágrimas! Estive aos extremos dos sentimentos, e estes por vezes explodiram silenciosamente dentro de mim, quase me destruindo por não terem sido compartilhados...
Eu quero mais é ser feliz. Eu quero é me divertir... Eu quero mais é entender que tudo foi fundamental em minha vida, que tudo aconteceu para meu crescimento maior, eu quero mais é aceitar esses acontecimentos e parar de machucar-me com eles.
Aos poucos de uma forma lenta, pois ainda estou começando a caminhar por tais caminhos, estou aprendendo que todos os meus amores tiveram e terão sua importância... Posso nem reconhecer às vezes ou no momento, mas hoje e aos poucos vou percebendo que foram e serão fundamentais para a formação do meu caráter...
Sei que lutar pelo que queremos vale a pena sim. Mesmo que se não ganhar, mas tarde veremos ou perceberemos que coisas melhores aconteceram, para não terem acontecido outras coisas. E nesse mesmo tempo estou aprendendo cada dia mais que deixei de valorizar quem mais me amou para valorizar quem não merecia. Errar é humano, mas permanecer nesse mesmo erro não é assim tão humano ou inteligente.
Quantas vezes tive a chance de ser feliz e há deixei passar por medo de sofrer, quantas vezes chorei no meu quarto sozinha com vergonha dos meus próprios sentimentos.
Já vi meu príncipe encantado virar sapo sem nenhuma qualidade, enxerguei falsidade em amigos que eu nunca imaginava, percebi que não sou uma princesa, que anjos não existem e muito menos castelos e paraíso. Com tudo isso, passei a não acreditar em contos de fada e lutar pelo que é real e viver no que é real. Mas claro que uma boa dose de sonho de vez em quando nos faz um bem enorme, mas com sua clareza e pés mantidos no chão.
Senti muito medo, tamanho o medo, que por vezes me impede de fazer o que quero e sinto vontade. Já quis tanto desabafar e por medo ou vergonha não conseguia e ao invés de chorar, sorria, quando por dentro eu só queria um abraço e um ombro amigo. Já esperei por um simples telefonema, por uma simples palavra e nada chegou e assim permaneço.
Já me mostrei forte e feliz aos que amo, só para poder arrancar um sorriso de seus rostos, já que a alegria das pessoas que amamos muita das vezes é nossa própria alegria.
Já tive dúvidas de minha personalidade se valia á pena ser como sou. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria, por saber que tal ligação não valeria assim tão á pena. Já me arrependi de coisas que fiz, hoje só me arrependo do que não fiz. Já me senti só no meio de tanta gente!
No meio de tantos “já fiz” ou “fui”, cai inúmeras vezes achando que não conseguiria me levantar, mas também levantei alto inúmeras vezes achando que jamais voltaria a cair.
Com tudo estou aprendendo a ser feliz, pois hoje enxergo cada vez mais que só vou conseguir quando aprender a me amar em primeiro, em segundo e em terceiro lugar. "Hoje sei que se eu não fizer por mim, ninguém mais fará. Que se eu não sentir por mim, ninguém mais sentirá."
Fernanda Leite (Fortaleza, 14 de novembro de 2010.)

25 comentários:

  1. Carambaaa muito legal mesmooo uh teu blog,ti adorooo e ti admiro muitoooo!!! tu eh muito legal mesmooooo com certezaaa #BjAOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Muuiiiiito bom o texto amiga....e lembre-se q vc tem amigas q te ama e q te querem bem...e o principal seja sempre feliz...te adooooro muuuito.

    ResponderExcluir
  3. eeeita..ta masssa...inspiraçao heim!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estou muito feliz em ler seu texto. Torço muito pela sua felicidade e como você mesmo afirma em seu texto "...já que a alegria das pessoas que amamos muita das vezes é nossa própria alegria...", me sentia muito mal em saber que você não estava bem e que por muitas vezes não podia te ajudar, mas você sempre esteve em minhas orações e louvo a Deus por ele te acendido em você, novamente, uma luz que estava apaganda. Que seu coraçãozinho possa estar aliviado e tranquilo. Espero que continue tendo força de vontade e coragem para lutar, seguir em frente mesmo que tudo pareça nao ter fim.

    Estarei sempre ao seu lado!

    ResponderExcluir
  5. Fer.... onde eu assino???
    Simplesmente vc escreveu tudo... e q atire a primeira pedra quem nunca passou por alguma(s) dessa(s) situação(ões).... Parabéns!!! Excelente o textoo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Escreveu tudo, simplismente tudo... amei seu blog...

    ResponderExcluir
  7. Te adimiro demais meu amor, minha reporter...

    ResponderExcluir
  8. ual falou tudo e falou bonitoooooooooooooo, amei seus textos, deveria postar bem mais, vou acompanhar sempre, vc é show, é um prazer ler o que escreve...

    ResponderExcluir
  9. Nandinha minha gata apareça aqui na terrinha, saudades de vc e muita...

    ResponderExcluir
  10. eu tou apaixonado por vc, anota meu msn juniorbritolima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. que belo texto, tudo que uma pessoa passa realmente, em poucas palavras falou tudo, vou seguir seu blog, adorei e copiar esse texto...

    ResponderExcluir
  12. escrever é uma arte, tem que postar mais textos

    ResponderExcluir
  13. amei seu blog, super fofinho, já tou seguindo

    ResponderExcluir
  14. tb vou copiar esse texto e já tou seguindo o blog

    ResponderExcluir
  15. belas palavras, texto muito bom, seguindo o blog

    ResponderExcluir
  16. esse texto fala tudo, todo mundo já passou por tudo isso na vida

    ResponderExcluir
  17. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  18. copiei teu texto, mas coloco os créditos

    ResponderExcluir
  19. seu blog é bem feminino, mas mesmo assim estou seguindo, vc é linda e suas palavras casam muito bem

    ResponderExcluir
  20. lindo lindo lindo lindo amei esse texto

    ResponderExcluir