quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DE FÉRIAS COM MEU NAMORADO NA CIDADE DELE "ALAGOINHA / BA", DECIDI POSTAR O TEXTO QUE ESCREVI SOBRE A CIDADE DE "FORTALEZA / CE" A QUAL MORO A BASTANTE TEMPO.

FORTALEZA / CE hoje é um dos maiores pontos turísticos do Brasil. A capital do Ceará oferece de bandeja aos visitantes e moradores as melhores coisas para se curtir a vida com alegria ; sol, belas praias, artesanatos, museus, teatros, o melhor humor do Brasil.
A vida noturna supera as expectativas dos visitantes e moradores, com MPB, rock, música eletrônica, samba, pagode e o principal e mais procurado o forró do nordeste, sempre animado e com gente bonita.
No quesito praia temos a mais procurada e conhecida a Praia do futuro. O lugar ganhou fama graças ao conforto de suas barracas de praia, verdadeiros complexos de lazer, com piscinas, redes, salas de massagem e terapias estéticas, lan house, brinquedos infantis, casas de show e grandes restaurantes. É também dos pontos mais indicados e menos poluídos para, enfim, mergulhar no mar azul da Capital. Também temos a Beira-Mar as praias principais ligam-se por calçadões que são praticamente um parque de diversões.

O Beach Park é programão de dia inteiro, para crianças e adultos. Localizado na praia de Porto das Dunas, o parque aquático é considerado uns dos melhores do Brasil. Uma das atrações é o toboagua mais alto da América Latina com 52 metros de queda livre. Considerado como uma atração de lazer de luxo, tem preços salgados, nos ingressos e na alimentação, mas passar férias em Fortaleza e não ir ao Beach Park é o mesmo que a Orlando e não conhecer a Disney.
Entre os principais espaços culturais da cidade temos o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Theatro José de Alencar.
Ambos homenageiam cearenses ilustres no nome e no talento.
Já pra quem quer curtir a vida noturna da cidade é só se dirigir para os barzinhos e casas de shows. Muito desses lugares tem nomes que talvez para os turistas possam suar feio, mas são as melhores. Alguns exemplos; as casas de forró como o Forró no Sítio, Escondidinho, Cangalha, Curral do Boi; as boates Armazém, Mucuripe, Orbitam; e não esquecendo os principais barzinhos como Boteco, Engarrafamento, Mais ou Menos Bar, Hits Brasil, Boi do Sertão, Arri Égua e entre outros lugares onde se encontra muita gente bonita e a elite de Fortaleza.
Os turistas também podem explorar o litoral do Ceará: Morro Branco, Canoa Quebrada, Mundaú, Jeriquaquara. São lugares lindos, vale a pena e não é caro pra ir, na recepção de qualquer hotel se consegue obter informações.
Metrópole moderna, do mar verde-azulado, das belas praias, do vento suave e do povo alegre e hospitaleiro, Fortaleza é destino certo para quem deseja conhecer uma das mais belas capitais do País.

Fernanda Leite (Fortaleza, 20 de maio de 2010.)
Fotos: Google Imagens

3 comentários: