sábado, 3 de outubro de 2009

SEXO VIRTUAL


A PARTIR DO SÉCULO XVIII ATÉ OS DIAS DE HOJE, MODIFICAÇÕES REVOLUCIÁRIAS TRANSFORAM AS ESTRUTURAS ECONÔMICAS, SOCIAL E POLÍTICA EUROPÉIA. A INTERNET É UMA IMENSA REDE DE REDES QUE SE ESTENDEM POR TODO O MUNDO. COM TUDO ISSO SURGIU OS “CHATS”, CONVERSAÇÃO VIRTUAL EM TEMPO REAL, ONDE MESMO COM A AUSÊNCIA FÍSICA, NÃO IMPLICA A AUSÊNCIA EMOCIONAL, PASSANDO EM MUITOS CASOS A RELACIONAMENTOS ÍNTIMOS, COM A VANTAGEM DO ANONIMATO.
AS SALAS DE BATE PAPO CONSTITUEM UM MEIO DE APROXIMAÇÃO PARA FINS AFETIVOS SEXUAIS, ENTRE PESSOAS QUE QUEREM REALIZAR SUAS FANTASIAS SEM SE EXPOR. OS PRINCIPAIS MOTIVOS. SÃO FANTASIAS, ANONIMATO, CONHECER PESSOAS, NÃO TEM PARCEIRO, TIMIDEZ, PROBLEMAS SEXUAIS.
COM A EVOLUÇÃO, A MODERNIDADE, OS CONCEITOS MENOS RIGOROSOS NÃO SE DEIXAM DE TER REGRAS NOS RELACIONAMENOS MEDIANTE PRESENÇA FÍSICA. COISA QUE COM OS CHATS, SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES, AS REGRAS E NORMAS SÃO TOTALMENTE OPOSTAS.
A INTERNET HOJE É UM ESPAÇO VIRTUAL DE TOTAL PODER ONDE TEMOS UMA EDUCAÇÃO SEXUAL LIBERTADORA E EMACIPATÓRIA. POIS COM ESSA NOVA FORMA DE COMUNICAÇÃO, TALVEZ COMO CONTATOS DE FUNDO SEXUAL VÃO SE DISSOLVENDO. INVISÍVEIS, AS PESSOAS SE PERMITEM CONVERSAR, SEDUZIR, TROCAR EXPERIÊNCIAS EM ÁREAS ANTES PROIBIDAS. É A DESCOBERTA DE UMA FORMA DE SEXO SEGURO, EM QUE ADOLESCENTES ENSAIAM OS PRIMEIROS CONTATOS COM O SEXO OPOSTO E ADULTOS REALIZAM FANTASIAS SEM CULPAS.

FERNANDA LEITE (FORTALEZA, 10 DE NOVEMBRO DE 2008.)

4 comentários:

  1. é verdade mesmo viu, a internet está cada vez mas abrindo portas para novas situações.

    ResponderExcluir
  2. A autora, ja praticou sexo virtual?? rsrsr p falar assim na pratica rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ñ Bruninho, apenas é u artigo, li e pesquisei pra faar sobre isso, na verdade foi um trabalho da faculdade... Ñ acho isso interesante...

    ResponderExcluir