terça-feira, 6 de outubro de 2009

VERDADEIRO MARLEY


Conclui a leitura do livro Marley e Eu, uma história belíssima, encantadora e verídica. Além de se divertir, você se emociona com a trajetória que o jornalista John Grogan e dono de Marley conta, podendo perceber o amor incondicional do animal, que apenas ama sem se importar com raça, religião, bens materiais, apenas nos ama.
No livro percebe se inúmeros detalhes: como o filme que o verdadeiro Marley fez, pois é... Ele fez um filme de verdade. Pesquisei e achei no you tube as cenas do filme. Algum fã do livro, colocou unidas todas as cenas em que o cachorro aparece no filme, mal passam dos dois minutos mas é possível ver que tudo que foi relatado no livro aconteceu mesmo, Marley não obedece ninguém no filme e fica respirando tão alto que atrapalha os diálogos dos atores, assistir esse vídeo foi demais, o cão é exatamente o monstrinho que descrevem no livro. O filme A ÚLTIMA JOGADA foi lançado direto em vídeo em 1996, a família não se importou, de fato Marley faria sucesso mesmo anos mais tarde com a publicação do livro.
O filme também diverte e emociona, uma curiosidade sobre o filme, que acredito que pouca gente percebeu é que o verdadeiro John Grogan (autor do livro que deu origem ao filme) aparece na cena de treinamento dos cachorros, como dono de um Cocker Spaniel. Outra curiosidade é que foram usados 22 cachorros diferentes para interpretar Marley.

Fernanda Leite (Fortaleza, 6 de outubro de 2009.)

Um comentário: