terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS:


Eu e Branquinho / Nosso amor venceu!!!

Libido a todo Vapor, independente da idade

Dia dos namorados ou dia de São Valentin é uma data especial e comemorativa na qual se celebra união amorosa entre casais, sendo comum a troca de presentes. Como muitos casais eram impedidos por suas famílias de casarem-se, o padre Valentim passou a realizar matrimônios às escondidas. Ele também se casou secretamente, apesar da proibição da igreja. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

A divulgação da data no Brasil foi em 1950, pelo publicitário João Dória, quando ele criou um slogan de apelo comercial que dizia “não é só com beijos que se prova o amor”. Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, uma finidade de opção com intuito de dizer “Eu Te Amo!”.

Então não importa o tempo, se é um namoro de poucos meses, um noivado de alguns anos ou um casamento de algumas décadas, pois o difícil mesmo é saber conviver a dois e por isso não se pode esquecer-se de manter o romance em alta. De acordo com a psicologa, Ângela Queiroz, não existe uma fórmula certa para se ter um bom relacionamento. “O fato é que as pessoas se iludem com inúmeras expectativas e quando realmente a coisa pega e os defeitos aparecem, todo o brilho do primeiro amor se esvanece. Mas, há algumas coisas que minimizam os problemas e ajudam”, comenta. Ângela afirma que o principal equívoco em uma relação é insistir em falar das antigas paixões. “Isso deixa o outro inseguro”, assinala. 

 Para quem está no início do namoro ou já vive um casamento que precisa de uma pitada de emoção, a psicóloga tem bons conselhos para manter a temperatura sempre em alta na vida sentimental. 

  • Primeiro de tudo é aceitar o outro como ele é: homens e mulheres são diferentes, pessoas são diferentes umas das outras: então porque achar que o outro deve reagir e ser como eu.

  • Não se arrume somente quando for sair. Não é porque o outro já te conhece que não gosta de sentir o cheiro daquele perfume, se surpreender sempre como o seu parceiro(a) esté sempre bem.

  • Estabelecer um contrato com a outra pessoa, como que assinado, um contrato de responsabilidades, de obrigações, de horários, onde os dois serão confidentes e ouvidores.  


  • Manter a privacidade e respeitar o espaço do outro é fundamental. Não fique bisbilhotando no celular, carteiras ou Orkut. 
  • Sempre use de carinho e de surpresas, ainda que simples. Um torpedo no meio do dia, um bilhete deixado no travesseiro, um presentinho fora de hora.

  •    Beije com vontade e com frequência! Não deixe isso acontecer somente na hora H.
Ter sempre espaço na agenda para o lazer também é fundamental para a saúde. Arrume tempo para apimentar o seu relacionamento e fazer do Dia dos Namorados um dia único e inesquecível.

Fernanda Leite (Fortaleza, 12 de junho de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário