quinta-feira, 8 de março de 2012

VOTE BEM, VOTE COM CONSCIÊNCIA

Votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos.


Vamos ter uma nova eleição, um dos momentos mais importantes na vida de um país é o da escolha de seus representantes e muita gente ainda não sabe em quem votar nas eleições municipais de 2012. É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.
A população tem que se conscientizar quanto ao fato de aprenderem a votar, e para quem espera uma fórmula mágica na hora de escolher seu candidato, deve saber que ela não existe. Mas maneiras reais de fazer uma boa escolha sim, projetos realistas, candidatos que olham no olho e se comprometem com nossa sociedade eles existem, por isso é preciso escolhê-los com consciência e calma.
O primeiro passo na hora de escolher para quem deve dar um voto de confiança é procurar saber mais sobre os seus candidatos, principalmente os que já chamaram sua atenção, quais são seus projetos, o que já foi feito e onde, se já não estiveram envolvidos em escândalos. È bom lembrar que a boa proposta não é a que sempre exagera, na verdade, fique de olho aberto nessas, mas a que está mais sólida e que demonstra conhecer os reais problemas da sociedade.
Não venda seu voto, desconfiei e denunciei qualquer candidato que ofereça algum benéfico em troca de seu voto. A ética, a livre consciência e a integridade são nossos maiores bens. Cuide deles.
O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas serias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.
Não existe a resposta exata e muitos menos o candidato ideal em que você deve votar, mas, você poderá levar em consideração esses e mais outros detalhes fundamentais. Os escolhidos pelo voto popular estarão no governo por quatro anos, então tenha zelo pela qualidade administrativa do seu município escolha seus candidatos com consciência. Exija, cobre, você tem o direito. Não se intimide, pois você pode.
O seu voto vale o seu futuro, pense nisso!

Fernanda Leite (Fortaleza, 26 de fevereiro de 2012.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário