segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UmA AgEnDa, VáRIaS HiStÓrIaS...

Uma agenda, conta um pouco de nossa história.
Daqui a alguns anos, observar as anotações feitas nas folhas, agora em branco, poderá trazer de volta lembranças dessa época, de seus feitos e seus sonhos.
Que os sonhos, então sejam grandes, edificantes e eternos e que você seja sempre maior que todos os seus sonhos.
Eu sempre conservei meus diários e venho observando minhas mudanças, de menina, adolescente e a agora mulher, depois virá mais maturidade. Só que desde agosto quando voltei com um ex namorado não escrevi mais, nem sei o motivo, talvez um vício que eu tenha perdido ou talvez falta de vontade mesmo.

Fernanda Leite (Fortaleza, 31de janeiro de 2011.)

domingo, 30 de janeiro de 2011

NãO É PrEcIsO PaLaVrAs PrA DeScReVeR CoMo AmO VoCêS / SoBrINhOs, HoMeNs Da MiNhA ViDa















FERNANDA LEITE, MAS PODE ME CHAMAR DE FERR

Estudante de jornalismo; adora ler e escrever; amiga; gentil; meiga (mas não se engane o diabo era um anjo); inteligente; meio maluquinha, já que de louco e  médico todo mundo tem um pouco; menina mulher ou mulher menina; demora pra se apaixonar, mas quando acontece ama intensamente; chorona; belo sorriso; perfeccionista; carinhosa; deixando de ser a menina boazinha, para se tornar a mulher poderosa. Ama a Deus a cima de todas as coisas!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

domingo, 16 de janeiro de 2011

SeRá QuE AcAbOu...

Há dois dias voltei para casa com o coração meio fora do lugar, na despedida do meu amor, já não sei como esse amor vai ficar.  Quase três anos de relacionamento, com idas e vindas, mas sabe quando você se acostuma ter a pessoa do seu lado, seis meses dormindo e acordando quase todos os dias com a pessoa, férias ao lado dele, conhecendo sua vida mais ainda, sua família e quando chega a hora da despedida, um buraco no coração. 
A dúvida de como vamos ficar, aonde vai essa paixão. Sim, a dúvida, pois são lados diferentes, um trabalho o qual deixa sua paixão longe de você, separados por cidades e estados, uma paixão confusa e não tão bem resolvida. Talvez o melhor seja encerrar, acabar o que talvez já tenha terminado e ainda não enxergamos.
Ao deixá-lo, tantas lágrimas saíram do meu rosto, dos dele também, menos do que as minhas, mas também sei que não tem como saber o que o outro esta sentido, às vezes confundimos nossos próprios sentimentos, imagina julgar o coração de alguém.
Estou aqui e se eu parar agora confirma ainda mais ele em mim. Tentando não olhar para trás para não pensar se chegou ao fim ou não; não vou olhar para o lado para não confundir com a dúvida.
Acredito que não fomos o melhor que podíamos ser. Meu coração o recebeu da forma mais pura que um coração pode receber alguém, agora ele parece mais dois corações, talvez por está meio partido.
Agora eu me vou. Levo todas as nossas lembranças no bolso. Nego que fomos os culpados. Você interrompe meu discurso com um beijo. O beijo da despedida... O gosto mais marcante, mais pesado. Mas eu sei que sentiremos saudade do que fomos e até mesmo do que deixamos de ser.
Talvez nunca mais vislumbraremos os nossos rostos em um almoço em família, não vamos mais sorrir de nossas bobagens, ou mesmo quando você me fazia cócegas e eu gritava de tanto rir, ou ir no parquinho com sua pequena, que me encantou o bastante para eu nunca esquecê-la, nem  vamos mais brigar por ciúmes tolos (ou esses dure mais um pouco), passar horas ao telefone falando de saudade, sexo e futuro, pois o “futuro nós” já não acredito mais.
São tantas lembranças, muitas boas e outras nem tanto assim, levarei muito tempo para que essas lembranças deixem de serem tão presentes ou posso esquecer tão rápido que nem eu mesma imaginava, todo vai depender do que eu achar que vale a pena.
Mesmo que seus sentimentos não sejam tão explícitos quantos os meus, eu sei que você os tem, eu sei disso, pois eu conheci você nos seus momentos mais frágeis, aqueles que talvez nem seus melhores amigos tenham percebido.
Há meu amor sabe aquela hora que você cansa de se cansar. Cansa de procurar o que nunca se perdeu, o que nunca se esqueceu. Busca uma forma de encontrar respostas. Mas você não quer respostas, quer “a” resposta e isso eu não tenho, talvez nem você mesmo a tenha.
Penso que tempo somente afasta os corpos, dá tempo para respirar o que não se precisava, abre espaço para outras pessoas te tirarem o tempo.
Não sei bem se acabou, mas se isso acontecer nós “seremos sempre a promessa da eternidade... Até encontrarmos outro alguém”. É assim nossa vida, é assim essa vida, o que você achava que duraria uma eternidade, passa agora, há ter o tempo contado.
Mas o amor é mesmo uma ilusão, um erro. Não existe acerto no amor. O acerto só vem quando passamos para a terceira pessoa, quando olhamos de fora. 
Eu sei que ficarei bem, nós ficaremos bem. Todo mundo fica bem. Não há dor que não possa ser curada com o tempo. Todo amor diminui com o tempo. É uma regra. E sem exceção!

“O que não é revisitado morre.”

Fernanda Leite (Fortaleza, 16 de janeiro de 2011.)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DE FÉRIAS COM MEU NAMORADO NA CIDADE DELE "ALAGOINHA / BA", DECIDI POSTAR O TEXTO QUE ESCREVI SOBRE A CIDADE DE "FORTALEZA / CE" A QUAL MORO A BASTANTE TEMPO.

FORTALEZA / CE hoje é um dos maiores pontos turísticos do Brasil. A capital do Ceará oferece de bandeja aos visitantes e moradores as melhores coisas para se curtir a vida com alegria ; sol, belas praias, artesanatos, museus, teatros, o melhor humor do Brasil.
A vida noturna supera as expectativas dos visitantes e moradores, com MPB, rock, música eletrônica, samba, pagode e o principal e mais procurado o forró do nordeste, sempre animado e com gente bonita.
No quesito praia temos a mais procurada e conhecida a Praia do futuro. O lugar ganhou fama graças ao conforto de suas barracas de praia, verdadeiros complexos de lazer, com piscinas, redes, salas de massagem e terapias estéticas, lan house, brinquedos infantis, casas de show e grandes restaurantes. É também dos pontos mais indicados e menos poluídos para, enfim, mergulhar no mar azul da Capital. Também temos a Beira-Mar as praias principais ligam-se por calçadões que são praticamente um parque de diversões.

O Beach Park é programão de dia inteiro, para crianças e adultos. Localizado na praia de Porto das Dunas, o parque aquático é considerado uns dos melhores do Brasil. Uma das atrações é o toboagua mais alto da América Latina com 52 metros de queda livre. Considerado como uma atração de lazer de luxo, tem preços salgados, nos ingressos e na alimentação, mas passar férias em Fortaleza e não ir ao Beach Park é o mesmo que a Orlando e não conhecer a Disney.
Entre os principais espaços culturais da cidade temos o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Theatro José de Alencar.
Ambos homenageiam cearenses ilustres no nome e no talento.
Já pra quem quer curtir a vida noturna da cidade é só se dirigir para os barzinhos e casas de shows. Muito desses lugares tem nomes que talvez para os turistas possam suar feio, mas são as melhores. Alguns exemplos; as casas de forró como o Forró no Sítio, Escondidinho, Cangalha, Curral do Boi; as boates Armazém, Mucuripe, Orbitam; e não esquecendo os principais barzinhos como Boteco, Engarrafamento, Mais ou Menos Bar, Hits Brasil, Boi do Sertão, Arri Égua e entre outros lugares onde se encontra muita gente bonita e a elite de Fortaleza.
Os turistas também podem explorar o litoral do Ceará: Morro Branco, Canoa Quebrada, Mundaú, Jeriquaquara. São lugares lindos, vale a pena e não é caro pra ir, na recepção de qualquer hotel se consegue obter informações.
Metrópole moderna, do mar verde-azulado, das belas praias, do vento suave e do povo alegre e hospitaleiro, Fortaleza é destino certo para quem deseja conhecer uma das mais belas capitais do País.

Fernanda Leite (Fortaleza, 20 de maio de 2010.)
Fotos: Google Imagens

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FELIZ ANO NOVO

Não deu pra vim antes e desejar um 2011 repleto de realizações a todos nós, pois estava na praia de Subauma/BA com meu namorado e a família dele, mas tou aqui agora. Essa foto é da entrada de ano e eu adorei , meu namorado Branquinho, eu  Fernanda e duas sobrinhas dele Netinha e Mayana...
Quando entrou o ano me emocionei ao lembrar do ano que ficou pra tráz , do meu cachorrinho que teve que partir e de uma das pessoas que mais amei nessa vida, minha avozinha que aos 92 anos resolveu descansar. Tantas coutras coisas que me fizeram chorar e se decepcionar em 2010. Mas também quantos sorrisos eu não dei, quantos momentos de felicidade, quantas coisas eu vivi, quantas pessoas eu conheci...
Há... É isso... Foram momentos de todas as formas e cores, o que vale à pena é só levar o que eu tirei de aprendizagem e o que foi bom e apenas viver o presente...

Fernanda Leite (Fortaleza, 05 de janeiro de 2011)