quinta-feira, 29 de abril de 2010

"UNFOLLOWBONNERDAY"



O grande jornalista William Bonner,  passou a seguir-me e a outras 70 pessoas no twitter, mas de repente deu unfollow em todos nós... Mas valeu ser seguida pelo tio ao menos dois meses... hehehehehhehehehe

domingo, 25 de abril de 2010

INFÂNCIA MINHA

Percorro na minha mente as lembranças da minha infância, ainda vejo-me correndo na rua com outras crianças, acordava e corria para televisão, assistia meus programas e desenhos preferidos, depois ia para aula e a noite chegava o momento das brincadeiras de roda, de elástico, de corda, de correr, de esconder e tantas outras. Eram dias e mais dias de alegria, pequenas alegrias que hoje lembro com tanta doçura.
Todos nós tivemos infâncias diferentes, jamais poderão ser iguais, se muito parecidas, com orgulho posso dizer que tive uma infância feliz com todos os atributos, brinquedos, bons programas e uma mãe maravilhosa que fez papéis opostos de pai e mãe.
São prazeres que ficam guardados nas nossas memórias, agora vivo na correria constante, onde deixamos passar tantas coisas, tantas pessoas por falta de tempo, ou por não permitirmos esse tempo. Onde as verdadeiras brincadeiras são trocadas por jogos eletrônicos, já que as crianças hoje já não brincam na rua, pelo perigo, pela poluição ou até mesmo porque estão deixando de ser crianças cada vez mais cedo.
Como adultos deixamos de dar valor a estes pequenos tesouros, é uma coisa banal ter estas saudades que nos marcam na nossa vida adulta, mas essas lembranças existem e essas ficam guardadas para sempre no nosso coração.

Fernanda Leite (Fortaleza, 25 de abril de 2010.)

sábado, 24 de abril de 2010

PRIMEIRO BEIJO

Aquele garoto que todas as meninas sonhavam em namorar... Lindo, simpático, galanteador, 13 anos de idade e já era o colírio das menininhas. Pensando bem, era a época em que eu ainda brincava de bonecas. O certo era que eu ainda beirava os 13 anos de idade.
Tinha terminado a aula e eu conversando com minhas amigas na frente do colégio. Quando de repente, ele aparece patinando e me olhando, minhas amigas suspiraram e eu continuei conversando e fingindo que não tava nem aí para aquele garoto metido e que eu falava a todas minhas amigas que o achava feio. Que grande mentira... Ele era lindo, um verdadeiro príncipe que trocara o cavalo por um lindo patim.
O certo, é que ele veio até mim, segurou minha mão e pediu para ficar comigo. Nossa... Eu queria dizer não, mas acabei aceitando e marcamos o tal dia. Quando ele saiu minhas amigas estavam todas suspirando e eu com cara de: ele é não é tão feio assim...
Nos dias que se passava, ele sempre vinha até mim, passávamos horas conversando. Quando ele se ia, eu corria para minhas amigas, tudo tão perfeito, a não ser o fato que eu nunca tinha beijado e ele era o tal, que as meninas falavam que beijava maravilhosamente bem.
O dia do beijo se aproximava e meu medo aumentava, todas minhas amigas me davam dicas e dicas. Eu já tava tranquila, não podia ser mais difícil beijar do que fazer prova de matemática.
O dia chegou... Fomos para um local calmo, onde aquelas futriqueiras de minhas amigas não poderiam bisbilhotar e entre conversas e tentativas, as quais umas 10 vezes eu não deixei ele beijar-me. De repente sem avisar ele beija-me, meu coração palpita, minhas mãos suam, gosto de coisas doces. Eu, 13 anos de idade, descobria ali o quanto é bom gostar de alguém.
Aquele foi um dos vários beijos inocentes que seguiram nossa vida. Com eles vieram juras e mais juras de amor eterno e dividir as impressões de um mundo que descobríamos juntos, e beijar – ah, beijar!
Namoramos por alguns meses. Até que o amor eterno acabou. Eu era muito criança e não queria namorar, eu queria mesmo era descobrir o mundo. Com tudo isso, ele foi e é importante na minha vida, meu primeiro beijo e isso jamais se esquece.
Fernanda Leite (Fortaleza, 24 de abril de 2010.)

domingo, 4 de abril de 2010

Só O QuE ImPoRtA...

EU E SOBRINHOS LUCAS E LEONEL
SOBRINHOS // EU, IRMÃ E SOBRINHOS
SOBRINHO LUCAS, IRMÃ E MÃE // MÃE E EU
IRMÃ E EU // MÃE, IRMÃ E EU
SOBRINHOS LINDOS
MINHA AVOZINHA (MAINHA) AMO DEMAIS// IRMÃ E MAINHA
SOBRINHOS E EU // IRMÃ E SOBRINHOS
EU E LEO // EU E LUKINHAS
AMO VOCÊS